Massagem sem dor, leve e relaxante, pode ser feita durante toda a gestação e tem diversos benefícios, inclusive durante o trabalho de parto e no pós-parto:
- alívio de dores causadas pelo ganho de peso e mudanças físicas na gestação (especialmente as dores nas costas e nas pernas)
- melhora da circulação, reduzindo inchaços
- aumenta a hidratação da pele
- melhora a autoestima
- diminui o estresse e a ansiedade
- combate a depressão
- relaxa e proporciona sentimento de felicidade
Massagem no pré parto
Em situações de gravidez de risco ou internação, em que a gestante passa muito tempo na mesma posição, a massagem pode ser fundamental.
Durante o parto, algumas massagens específicas podem ajudar a trazer alívio, concentração e bem-estar, além de estimular e ajudar a ritmar as contrações.
Massagem no pós parto e puerpério
No pós-parto e puerpério, as mulheres passam grande parte do dia e da noite sem descanso, amamentando e ninando seu bebê, além de fazerem diversas outras atividades, muitas vezes com o bebê o tempo todo no colo. Todas essas mudanças e esforços causam dores musculares, inchaço e problemas como insônia, má postura, etc.
Apesar de desejar ter um tempo para se cuidar e relaxar, uma das grandes preocupações das mulheres é não querer ou não poder se afastar do seu bebê.
Essa massagem no pós-parto pode ser feita com o bebê ao lado da mãe ou até sendo amamentado, sem nenhuma necessidade de afastamento.
O puerpério é um período em que a mulher não pode se esquecer de cuidar de si mesma e ter momentos de relaxamento. O conforto de uma massagem com certeza pode ajudar.
Cidades e Regiões de Atendimento para Massagem materna:
- Massagem materna em São Caetano do Sul
- Massagem materna em Santo André
- Massagem materna em São Bernardo
- Massagem materna no ABC
- Massagem materna em São Paulo: Ipiranga, Saúde, Vila Mariana, Liberdade, Paraíso, Cambuci, Moóca, Vila Prudente, Vila Alpina, Vila Formosa, Vila Ema, Tatuapé, Carrão. Consultar sobre outras regiões.